sexta-feira, 20 de maio de 2016

Final Fantasy XV

Final Fantasy XV

Final Fantasy XV é um jogo eletrônico do gênero RPG de ação desenvolvido pela Square Enix para o PlayStation 4 e Xbox One, atualmente previsto para ser lançado mundialmente em 30 de setembro de 2016. É o décimo quinto título principal da série Final Fantasy e faz parte da subsérie Fabula Nova Crystallis, formada por jogos que compartilham uma mesma mitologia. Originalmente desenvolvido como um spin-off chamado de Final Fantasy Versus XIII exclusivamente para PlayStation 3, ele tem a intenção de ser uma grande mudança em relação aos jogos anteriores da série, possuindo uma atmosfera mais sombria e focada em personagens mais realistas.

Final Fantasy XV se passa em um mundo similar à Terra moderna. As nações deste planeta anteriormente travaram guerras entre si pelo controle de poderosos cristais, porém todas com a exceção do Reino de Lucis perderam os seus. Noctis Lucis Caelum, herdeiro do trono de Lucis e agraciado com poderes mágicos através de uma experiência de quase-morte, é levado para longe de casa quando o Império de Niflheim invade seu país pouco antes do encerramento de negociações de paz entre as duas nações. Noctis e seus companheiros partem para tentar derrotar as forças de Niflheim e resgatar o cristal. O jogo apresenta um ambiente de mundo aberto e um sistema de combate semelhante ao de Final Fantasy Type-0 e da série Kingdom Hearts, incorporando a habilidade de trocar armas e outros elementos como acampamentos e a direção de veículos.

O jogo está sendo desenvolvido por uma equipe dentro da 2ª Divisão de Negócios da Square Enix, sendo o primeiro título da companhia a utilizar seu novo motor Luminous Studio. Ele foi originalmente dirigido por Tetsuya Nomura, que também desenhou e projetou os personagens e criou o conceito da história. O co-diretor Hajime Tabata assumiu a posição de diretor em 2014 e Nomura foi trabalhar em Kingdom Hearts III. A produção de Final Fantasy XV começou pouco antes de seu anúncio como Versus XIII em maio de 2006. Seu longo período de desenvolvimento, aliado com a falta de divulgação de materiais visuais, levou ao surgimento de rumores sobre seu possível cancelamento ou mudança de plataforma. Eventualmente foi revelado em junho de 2013 que o jogo havia mudado de nome e passado para as novas plataformas da oitava geração.

Jogabilidade

Final Fantasy XV é um RPG eletrônico de ação. Os personagens podem andar livremente pelos ambientes do jogo, algo que também se aplica às batalhas.Um sistema climático dinâmico está presente em todas as áreas, com efeitos transitórios como chuva afetando elementos como as roupas dos personagens. Durante a navegação, marcadores podem ser colocados pelo mapa a fim de auxiliarem na orientação. O mundo do jogo é uma enorme massa de terra que pode ser explorada a pé, por carro ou cavalgando chocobos, aves galiformes recorrentes da franquia Final Fantasy. Telas de carregamento ocorrem apenas quando os personagens entram em alguma cidade ou vilarejo. O jogador pode visitar tais lugares para descansar em hotéis ou comprar ingredientes para as refeições preparadas durante os acampamentos. Os personagens possuem um carro próprio chamado Regalia, que pode ser dirigido por Noctis ou por Ignis, dessa forma ativando a opção de direção automática pela inteligência artificial. Esse veículo é cuidado pela mecânica Cindy.Posteriormente no jogo o Regalia pode ser modificado a fim de tornar-se também uma aeronave, permitindo que o grupo voe pelo mapa de jogo. É necessário alugar chocobos para poder cavalgá-los.

Um sistema de dia e noite afeta a aparição de monstros e inimigos pelo mapa do mundo. Um dia no jogo equivale a uma hora em tempo real, com as habilidades de combate dos personagens caindo caso eles não durmam e descansem. Tipo, número e força dos inimigos muda dependendo da hora do dia.Existe também um sistema dinâmico de clima, com efeitos passageiros como a chuva afetando coisas como as roupas dos personagens. Acampar durante a noite é necessário para que os personagens mantenham sua performance de combate e subam de nível: pontos de experiência ganhos durante as batalhas são convertidos em novos níveis durante os períodos de acampamento. Os acampamentos formam um local seguro durante a exploração, com pratos podendo ser cozinhados a partir de ingredientes comprados ou encontrados e que dão bônus especiais aos personagens. Os bônus diminuem de intensidade com o passar do tempo, com novas refeições sendo necessárias para renová-los. O jogador pode retornar ao acampamento a qualquer momento uma vez que ele seja estabelecido. Minijogos, como pescaria, também estão disponíveis. Missões podem ser recebidas de personagens não jogáveis e quadros de informações espalhados pelo mundo, com sua realização gerando pontos de experiência e dinheiro. Itens adquiridos podem ser vendidos em certas áreas específicas.

Combate

O sistema de combate do jogo, chamado de sistema Active Cross Battle, é uma versão mais realista dos sistemas de combate utilizados na série Kingdom Hearts e em Final Fantasy Type-0. Ao invés utilizarem um sistema de menus, o jogador seleciona os comandos diretamente através de botões específicos do controle, como "ataque", "magia", "técnica" e "item"; existem outros tipos de ação como saltos.
O personagem realizará o movimento desejado depois do botão correto ter sido pressionado. Chave para vencer batalhas é a capacidade de manter um fluxo constante e adaptável de ações apropriadas ao tanto apertar quanto manter pressionados os botões de comando. Assim como em Final Fantasy XI, as cenas de combate de Final Fantasy XV são integradas homogeneamente com os ambientes sem nenhum carregamento ou transição. Uma barra indicadora aparece em tela toda vez que o jogador se aproxima de algum inimigo; se ele não foge antes do tempo designado, um combate é iniciado e os inimigos irão atacar o grupo. Um sistema de cobertura contextual permite que os jogadores se protejam de ataques, recuperem sua vida ou ativem ações com armas específicas. O protagonista Noctis é o único personagem do jogo que pode ser controlado pelo jogador, porém os outros membros do grupo não são fixos e diferentes personagens podem livremente se juntar em certos momentos da história.Similar a Final Fantasy XII, personagens podem agir por conta própria ou receberem comandos pré-determinados pelo jogador. Durante os combates, o jogador pode abrir um menu e alterar as ações do personagem e os comandos de Noctis. Também é possível trocar de posições com o personagem durante o combate. Ações de auxílio por outros membros do grupo, como por exemplo cura, são ativados contextualmente. Além disso, Noctis pode fazer uma parceria com outro personagem a fim de realizar movimentos de combo assim que algum inimigo ou parte do inimigo é direcionada como alvo. Esquivas e bloqueios podem ser feitos, entretanto bloquear gasta MP (pontos de magia) e Noctis não consegue se desviar automaticamente, com cada desvio precisando ser sincronizado com o ataque inimigo. Noctis também pode dar comandos específicos para seus companheiros.


Halo Wars 2

                                        Halo Wars 2


Halo Wars é um jogo eletrônico de estratégia em tempo real desenvolvido pela Ensemble Studios e publicado pela Microsoft Game Studios para a plataforma Xbox 360, lançado primeiramente no Japão e Austrália em 26 de fevereiro de 2009, chegando na América do Norte em 3 de março. O jogo é ambientado no universo de ficção científica da série Halo no ano de 2531, 21 anos antes dos acontecimentos de Halo: Combat Evolved. O jogador controla soldados humanos a bordo da nave de guerra "Spirit of Fire", em um esforço para parar uma antiga frota de naves de cair nas mãos da aliança alienígena Covenant.

Halo Wars foi apresentado oficialmente no Xbox 360 show em 2006. A produtora Ensemble projetou o jogo especificamente para o controle do Xbox 360, em uma tentativa de contornar as questões presentes no console anterior RTS. A Ensemble foi fechada pela Microsoft antes do lançamento do jogo, mas logo depois a Robot Entertainment foi fundada por muitos dos ex-funcionários da Ensemble, esta nova empresa continuou a apoiar Halo Wars com atualizações e conteúdo para download.

Halo Wars recebeu críticas positivas. Críticos elogiaram as cinematics pré-renderizadas do jogo, a atenção aos detalhes em reproduzir o universo de Halo, e esquema de controle intuitivo. As reclamações contra o jogo incluíam a falta de uma opção para jogar como a facção Covenant no modo de campanha, bem como a falta de opções estratégicas durante o jogo. Críticos da GameSpot e Usa Today escreveram que jogadores experientes em RTS iriam encontrar os elementos estratégicos muito rasos do título. O jogo vendeu um milhão de unidades em todo o mundo até março de 2009, tornando-se o mais vendido game de estratégia em tempo real, até à data.



Dark Souls III

Dark Souls III

Dark Souls 3 Wiki Brasil é um site totalmente em português do Brasil, que irá conduzí-lo em suas aventuras no incrível e sombrio mundo de Dark Souls 3.
Meu nome é Robstófolis sou o responsável geral pelo projeto e jogo a série Souls desde seu lançamento (com Demons Souls) e sempre notei a necessidade de ter um Wiki brasileiro, para todo aquele que como eu, gosta das histórias e de detonar o jogo em 100%. Mas só existiam os wiki`s gringos, que sempre nos fazem utilizar o Google tradutor que não traduz muitas coisas de forma correta e acabavam gerando muito mais duvidas do que soluções, sei que muitos de vocês me entendem!!!. Por isso que juntamente com meu irmão ETIEL e alguns outros amigos decidimos iniciar este projeto
Esse projeto visa uma total interação com os fãs brasileiros do jogo Dark Souls 3 que será lançado no Japão dia 24/03/2016 e depois sua versão mundial em 12/04/2016 da aclamada série Souls produzida pela Fromsoftware que inclui Demon`s Souls, Dark Souls 1, Dark Souls 2, e também podemos incluir Bloodborne.
Esses jogos da série Souls são conhecidos por sua extrema dificuldade em referência a outros jogos do mesmo estilo e sempre é jogado por um seleto e exigente publico que não dispensa a qualidade nem a extrema dificuldade tanto no modo história do jogo como no modo de invasões que é permitido que um jogador de qualquer lugar do mundo possa invadir o seu jogo para matá-lo.



Quantum Break

                                  Quantum Break 

   Quantum Break é um jogo eletrônico de ação em terceira pessoa produzido pelo estúdio finlandês Remedy Entertainment. Foi lançado pela Microsoft Studios no dia 5 de abril de 2016 para Microsoft Windows (exclusivo para Windows 10) e Xbox One.[4] Uma série digital com o mesmo nome também esteve em produção. A história de Quantum Break acontece depois de uma experiência sobre a manipulação do tempo ter corrido mal. O evento não apenas afetou o tempo mas como também deu aos dois protagonistas, Jack Joyce e Paul Serene, a habilidade de o manipular de várias maneiras.


Quantum Break é essencialmente um jogo de tiro em terceira pessoa, mas com alguns elementos de plataformas em secções menos orientadas para a acção. O jogo tem os chamados "pontos de junção" que permitem "escolher a tua aventura", com episódios integrados de uma série de televisão, em que participam os actores reais dos personagens, interagindo e revelando as consequências das escolhas do jogador.


Quantum Break recebeu essencialmente análises positivas. O site de pontuações agregadas Metacritic deu à versão Xbox One 77/100, indicando "análises geralmente favoráveis". Os críticos elogiaram a história e a campanha, as sequências de acção, a caracterização, e as manipulações do tempo, no entanto foram mais críticos em relação à funcionalidades dos poderes do tempo. Quantum Break foi o primeiro jogo da Microsoft em 2016 a conseguir alcançar o primeiro lugar na tabela de vendas do Reino Unido e o jogo mais vendida para uma nova propriedade intelectual dos Microsoft Game Studios nesta geração.

Dead Island 2

Dead Island 2


Dead Island 2 é a continuação do popular game de ação da Yager. Disponível para consoles e PCs, a primeira edição fez muito sucesso com missões repletas de zumbis em cenários variados. O lançamento da segunda versão estava planejado para 2015, mas o título acabou de ser adiado para o próximo ano. 
Publicado pela Deep Silver, o título estava inicialmente agendado para o segundo trimestre de 2015. Porém, os produtores anunciaram no Twitter que o game será adiado porque eles pretendem elevar a franquia a "um próximo nível". Além disso, para a nova edição, foram prometidos múltiplos personagens, modo cooperativo e mais opções de combate. 
Dead Island foi adiado pela primeira vez no começo desse mês. O título será lançado para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Ainda não foi divulgada uma data de lançamento para o game.

Paper Mario

                                            Paper Mario 

Paper Mario, conhecido como Mario Storyno Japão, é um jogo do Super Mario de RPG desenvolvido pela Intelligent Systems e publicado pela Nintendo para o console Nintendo 64 em 2001 O nome "Paper Mario" (que significa "Mario de Papel") já diz tudo: os personagens parecem feitos de papel, mas ainda assim há coisas que aparecem em 3D, como o cenário e alguns objetos.

Tom Clancy´s The Division

Tom Clancy´s The Division

Tom Clancy's The Division é uma produção da Ubisoft baseada nos livros do famoso autor Tom Clancy. A apresentação do game durante a E3 2013 fez com que até os jogadores mais céticos arregalassem os olhos de admiração, assim que conferiram as imagens do gameplay do novo jogo da Ubi.

O título será um shooter em terceira pessoa e vai exigir ligação constante a uma conexão de internet. Como não poderia ser diferente, o enredo do game vai entregar muita tensão e espionagem, além de uma história com uma atmosfera extremamente envolvente. The Division se passa na cidade de Nova York três semanas após a liberação de um letal vírus e que se alastrou rapidamente por toda a cidade.

Os jogadores vão controlar personagens que fazem parte de uma espécie de organização secreta, que é acionada em situações de extrema emergência — exatamente como a liberação do vírus. A sua missão será resistir e ajudar os sobreviventes a continuar levando suas vidas, mesmo sem alguns meios básicos de comunicação e outros recursos fundamentais para a vida em sociedade.

The Division pretende agrupar elementos de RPGs, embutindo funções específicas para cada classe de personagem a fim de proporcionar uma jogatina baseada de cooperativismo dos jogadores. Vale frisar que o título exibe visuais e uma movimentação muito interessante para um game de mundo aberto.

The Legend of Zelda Twilight Princess

                   The Legend of Zelda Twilight Princess 

The Legend of Zelda: Twilight Princess é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela Nintendo EAD, e publicado pela Nintendo para o GameCube e Wii. Originalmente planejado para novembro de 2005, Twilight Princess foi adiado pela Nintendo, permitindo que seus desenvolvedores refinassem o jogo, adicionando mais conteúdo e "portando" para o Wii. A versão para Wii foi lançado junto com o console, em 19 de novembro de 2006, na América do Norte, e em dezembro de 2006 no Japão e na Europa; fazendo de Twilight Princess o primeiro Zelda lançado junto com um console da Nintendo. A versão de GameCube foi lançada em dezembro de 2006, e foi o último jogo publicado pela Nintendo para o console, assim como o último jogo oficial do GameCube lançando no Japão.

A historia foca no protagonista Link, que tenta prevenir que sua terra natal Hyrule seja engolfada por uma dimensão paralela corrompida conhecida como Twilight Realm, Reino do Crepúsculo em tradução livre. Para isso, Link obtêm as formas tanto de um hyliano quanto a de um wolf, e é ajudado por uma criatura misteriosa chamada Midna. O jogo acontece aproximadamente 100 anos após Ocarina of Time e Majora's Mask, em uma linha do tempo alternativa de The Wind Waker.

Dishonored 2

Dishonored 2


Dishonored 2 é um videojogo de acção-aventura, produzido pelo Arkane Studios. Sequela do aclamado Dishonored, será lançado pela Bethesda Softworks para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One em 2016.

Jogabilidade

Os jogadores podem escolher controlar Emily Kaldwin ou Corvo Attano, a princesa e o protagonista de Dishonored, respectivamente, ambos com as suas próprias habilidades. Há a possibilidade de escolher jogar de modo furtivo ou não, podendo mesmo acabar o jogo sem matar ninguém. Apesar de ter dois personagens jogáveis, Dishonored 2 não tem qualquer modo cooperativo. Tal como no original, o jogador trabalha para salvar o Império das Ilhas, mas desta vez de um "usurpador de outro mundo".


Sinopse


Dishonored 2 acontece 15 anos depois de A Praga de Dunwall. O Império entra no caos depois da Princesa Emily Kaldwin ter sido destronada por um "usurpador de outro mundo", tornando-se uma fora-da-lei aos olhos da sociedade. Emily segue então os passos do seu mentor, Corvo Attano, que a treina até tornar-se uma Assassina. Armada com a marca do Outsider, Emily entra numa aventura para reclamar o seu título e restaurar o poder que se perdeu. A acção decorre na terra natal de Corvo, a cidade de Karnaca na Ilha de Serkonos, uma das quatro grandes ilhas do Império.

Desenvolvimento

Dishonored 2 está a ser produzido em Lyon pelo Arkane Studios e pela Bethesda Softworks. Foi formalmente revelado na conferencia de imprensa da Bethesda durante a Electronic Entertainment Expo 2015 pelos co-directores Raphael Colantonio e Harvey Smith. No entanto já tinha escapado para a internet um dia antes, durante os ensaios do evento.
O jogo deverá ser lançado nos primeiros meses de 2016 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One

Overwatch

Overwatch

Overwatch está se transformando em um grande sucesso no meio dos games. O jogo de tiro em primeira pessoa teve 9,7 milhões de jogadores em seu beta e a Blizzard está se empenhando em continuar essa grande febre nos fãs. Além de inserir o background de seus personagens em curtas de animação, agora a empresa também disponibilizou histórias em quadrinhos relacionadas diretamente ao game, e o melhor.

Por enquanto, foram liberados dois capítulos, ambos com roteiro e artes diferenciadas. O primeiro fala sobre a estrada do personagem McCree, escrito por Robert Brooks e com arte de Bengal, já o segundo traz o personagem Reinhardt, com roteiro de Matt Burns e ilustrações de Nesskain.

As HQs foram lançadas no site comiXology, que traz a função da leitura em navegadores, tablets ou celulares. Para isso, é necessário criar uma conta no serviço e baixar o aplicativo.

Mighty No 9

                                               Mighty No 9 


Mighty No. 9  é um jogo de plataforma em desenvolvimento pela Comcept USA em conjunto com Inti Creates, e dirigido por Keiji Inafune. A viabilização do projeto foi possível graças a uma campanha de financiamento coletivo no site Kickstarter. Mighty No. 9 se parece muito com outra franquia onde Inafune trabalhou, Mega Man​​, tanto na jogabilidade, quanto no design dos personagens, e é considerado por muitos como seu sucessor espiritual.

Mafia III

Mafia III


O jogo de ação "Mafia III" será lançado em 7 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC. O jogo foi anunciado no ano passado após vários boatos e cinco anos desde o último game da série.
O terceiro capítulo da franquia se passa em 1968 e acompanha Lincoln Clay, um veterano da Guerra do Vietnã. Após retornar do combate, Clay busca distância de seu passado criminoso. Mas ao ver a máfia negra ser traída e dizimada pela máfia italiana, ele constrói uma nova organização das cinzas para se vingar dos responsáveis.
"Mafia III" é um game de mundo aberto, como a série "GTA", e acontece na cidade fictícia de New Bordeaux, uma adaptação de Nova Orleans, nos Estados Unidos. A produtora 2K Games promete combates mano-a-mano viscerais, tiroteios intensos e uma história repleta de decisões difíceis.

Street Fighter V

Street Fighter V

Street Fighter V é um videojogo de luta publicado pela Capcom, que o produziu em colaboração com o estúdio Dimps. O quinto capitulo da série Street Fighter, foi lançado a 16 de Fevereiro de 2016 para Microsoft Windows e PlayStation 4. Uma versão para Linux tem lançamento previsto para o segundo trimestre de 2016.


Street Fighter V tem o mesmo estilo gráfico que o seu antecessor mas em comparação faz algumas mudanças no sistema de combate, como a "barra V", preenchida à medida que o jogador recebe danos e acrescenta três novas habilidades. Pela primeira vez na série o jogo tem um modo história, multijogador entre plataformas (versões Windows e PlayStation 4) e um novo sistema em que depois do lançamento, tanto personagens como outros conteúdos, são desenvolvidos e acrescentados ao jogo através de actualizações.

Street Fighter V foi no geral bem recebido pelos críticos da especialidade. No site de pontuações agregadas Metacritic, a versão PlayStation 4 indica "análises geralmente favoráveis". Os elogios focaram-se sobretudo nos gráficos, na diversidade de personagens, nas novas mecânicas e na jogabilidade. No entanto, foi muito criticado pelos problemas nos servidores, por bugs no software e de forma unânime sobre a falta de conteúdo aquando do lançamento, com alguns críticos a referirem-se ao jogo como "inacabado".

Personagens

Ver também: Lista de personagens da série Street Fighter

Street Fighter V possuía dezasseis personagens no lançamento, quatro dos quais são novos na série Street Fighter. Depois do lançamento, novos personagens são desenvolvidos e acrescentados ao jogo através de actualizações, começando a 30 de Março de 2016 com Alex. Esses personagens, entre outros conteúdos, podem ser comprados através de dois sistemas: "Fight Money", a moeda básica que se obtém ao jogar, e o “Zenny”, a moeda que usa dinheiro real. A Capcom referiu que testou as duas moedas para equilibrar o ecossistema do jogo.


Os personagens novos estão listados a negrito:

Birdie

Cammy

Chun-Li

Dhalsim

F.A.N.G

Karin

Ken

Laura

M. Bison

Nash

Necalli

R. Mika

Rashid

Ryu

Vega

Zangief

Pós-lançamento:

Alex

Balrog

Guile

Ibuki

Juri

Urien


terça-feira, 17 de maio de 2016

Mario & Sonic at the Olympic Games

                                    OUTRO JOGO DA WII U 

Mario & Sonic at the Olympic Games 2016  é um jogo eletrônico para Wii e Nintendo DS, em que, pela primeira vez na história dos Video games, Mario e Sonic se juntam num mesmo jogo. Produzido pela Sega, distribuído no Japão pela Nintendo e na Europa e América do Norte pela própria Sega, o jogo consiste em eventos esportivos dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na China. Foi lançado em novembro de 2007 para o Wii, e em janeiro e fevereiro de 2008 para o DS. O jogo conta com um painel de recordes via Nintendo Wi-Fi Connection.

Uma sequência direta baseada nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, Mario & Sonic at the Olympic Winter Games, foi lançada em 2009, também para Wii e Nintendo DS.

DEUS EX : Mankind Divided

DEUS EX : Mankind Divided




Tal como o seu antecessor, Mankind Divided é jogado na primeira pessoa com um sistema de cobertura na terceira pessoa, com elementos de um jogo role playing e de acção furtiva. Os jogadores assumem o papel de Adam Jensen, um humano alterado com nova tecnologia e aperfeiçomentos humanos. Mankind Divided dá aos jogadores uma miríade multifacetada de opções quando abordam as várias missões. Existem várias maneiras de completar um objectivo, com escolhas executadas pelo jogador que dão diferentes resultados. É possível acabar o jogo sem ser detectado e sem ser necessário matar alguém, incluindo as batalhas dos chefes.

O hacking de dispositivos é muito semelhante a Human Revolution, sendo que agora é possível fazê-lo remotamente. A mecânica "conversation battle" também regressa para este jogo. Existe um novo sistema de energia, que está constantemente em regeneração (no jogo anterior apenas a primeira bateria se regenerava), no entanto, o uso de algumas habilidades reduz permanentemente a quantidade total de energia disponível. A única forma de reverter este gasto é recorrendo ao item "Biocell".

Apesar de ter várias augmentações de Human Revolution, muitas serão introduzidas para este jogo, incluindo uma lâmina de nano-cerâmica retráctil, um nano-escudo e um sistema de choque eléctrico de certo modo similar aos tasers, permitindo que Jensen marque e elimine os inimigos de forma silenciosa. Alguns inimigos em Mankind Divided têm augmentações iguais às de Jensen, tornando-os mais perigosos. O Icarus Dash é uma das novas mecânicas, que pode ser usada ofensivamente para eliminar adversários, ou estrategicamente para alcançar locais que de outra forma seriam inacessíveis. Ao contrário do jogo anterior, Mankind Divided dá uma maior flexibilidade no uso das armas, permitindo que os jogadores as modifiquem, alterando por exemplo o tipo de munição e as miras usadas.

Tal como em Human Revolution, existem vários finais possíveis, mas ao contrário do seu antecessor em que o final era escolhido na última missão, em Mankind Divided todas as escolhas feitas pelo jogador ao longo da narrativa terão impacto no desfecho do jogo.

Hitman 6

Hitman 6



Hitman é um jogo de ação-aventura com elementos furtivos (stealth), e tal como os anteriores da série, é jogado numa perspectiva de terceira pessoa. Os jogadores controlam o Agent 47, um assassino treinado, à medida que este percorre o mundo para matar os seus alvos. Hitman encoraja a criatividade, visto que é dado aos jogadores várias maneiras de completar os objectivos. Por exemplo, podem ser utilizadas armas de longo alcance, como as espingardas de precisão (sniper), usar explosivos directamente nos alvos ou o uso de armas de corpo-a-corpo, como machados, facas ou katanas. Também se podem criar distracções, disfarçando o assassínio, fazendo crer que a morte foi acidental. Uma vez imobilizados os inimigos, os jogadores podem se disfarçar, usando a sua roupa, podendo assim aceder mais facilmente a áreas restritas. Dependendo do seu desempenho em cada missão, são dados bónus aos jogadores, como novas ferramentas. Algumas missões têm limite de tempo e apenas aparecem uma vez; se os jogadores não as conseguirem completar dentro do tempo limite, já não têm uma segunda oportunidade. As acções dos personagens não-jogáveis (NPC) têm impacto no jogo. Por exemplo, os jogadores podem obter mais informações sobre o alvo se ouvirem os noticiários locais.

Os níveis têm uma estrutura similar a Hitman: Blood Money, em oposição ao desenho linear de Hitman: Absolution. Todos os níveis são um pequeno "mundo aberto", que pode ser explorado pelos jogadores. Também são maiores, visto que cada mapa é "seis a sete vezes maior que os maiores níveis de Absolution" Cada um dos níveis tem mais de 300 NPC's, cada um com a sua própria rotina e reagindo de maneira diferente às acções do jogador. Por exemplo, se um dos NPC vir uma mina deixada pelo Agente 47, pode desarmá-la e levá-la para uma área segura. Ou se o jogador deixa uma arma no chão, se um civil a vir, pode fugir e avisar um guarda, este por sua vez apanha a arma e leva-a para outro lugar. Uma jogabilidade que não está predestinada e a que a IO Interactive chamou de "emergente".] O sistema de pontos de controlo (checkpoint) de Absolution também foi eliminado; os jogadores podem salvar o seu jogo em qualquer altura durante as missões.


O modo Contracts regressa em Hitman. Os jogadores podem criar cenários e alvos para assassinar, que podem posteriormente serem partilhados com outros jogadores.O modo Instinct, introduzido em Absolution, também está incluido, mas mais simplificado.

STAR FOX ZERO

                        UM DOS JOGOS PARA A WII U

Star Fox Zero é uma popular franquia de vídeo-games do gênero shooter, simulando uma aventura no espaço, produzida e distribuída pela Nintendo.

A série consta de 5 jogos até o momento distribuídos nos seguintes consoles de Nintendo: Super Nintendo, Nintendo 64, GameCube, Nintendo DS e Nintendo 3DS.

Gears of War 4

                     OUTRO DOS JOGOS MAIS ESPERADOS 

Gears of War 4 é um jogo de tiro em terceira pessoa produzido pelo estúdio canadiano The Coalition. O quinto título da série Gears of War, será publicado pela Microsoft Studios em exclusivo para Xbox One a 11 de Outubro de 2016.

A acção de Gears of War 4 decorre no planeta Sera, 25 anos depois dos acontecimentos de Gears of War 3 (2011), e segue o filho de Marcus Fenix, JD Fenix, e dos seus colegas Delmont "Del" Walker e Kait Diaz.

HALO 5

        UM DOS JOGO MAIS ESPERADOS PARA A XBOX ONE

Halo 5: Guardians é um videojogo de tiro na primeira pessoa (first-person shooter), parte da série Halo e sequela de Halo 4 (2012). Revelado oficialmente a 16 de Maio de 2014, Halo 5: Guardians foi produzido pela 343 Industries e publicado pela Microsoft Studios a 27 de Outubro de 2015 para Xbox One. É o primeiro Halo FPS que não tem uma classificação "M" (Maiores de 17 anos) atribuída pela ESRB, desde a primeira versão de Halo: Combat Evolved em 2001.

Halo 5: Guardians recebeu geralmente análises positivas. Os críticos elogiaram os gráficos, o audio e o multijogador, especialmente o novo modo "Warzone". No entanto a história e a campanha foram as principais fontes das criticas. Os sites de análises agregadas GameRankings, Metacritic e OpenCritic deram a pontuação de 85.50%, 85/100 e 83, respectivamente. Halo 5 superou The Master Chief Collection em 50% na primeira semana de vendas, gerando receitas na ordem de $400 milhões, tornando-se o maior lançamento de sempre da história da série.

Uncharted 4: A Thief's End

                               UM DOS MELHORES JOGOS

Uncharted 4: O Fim de um Ladrão é um videojogo de acção-aventura produzido pela Naughty Dog. Originalmente seria lançado em 2015, mas foi adiado para 2016 e lançado dia 10 de Maio de 2016 pela Sony Computer Entertainment para PlayStation 4. Uncharted 4: A Thief's End foi inicialmente revelado no evento da PS4 na Spike TV em Novembro de 2013 e uns meses depois foi confirmado o título oficial na conferencia de imprensa da Sony durante a E3 2014. Uncharted 4: A Thief's End é o quarto e último capitulo da série Uncharted com o personagem Nathan Drake, assim como o último da série produzido pela Naughty Dog.
O jogo mantém muitas das mecânicas encontradas nos títulos anteriores da série, apesar de existirem várias mudanças na jogabilidade, principalmente a forma como o jogador se move e interage com o ambiente. Os níveis continuam a ser lineares, embora com mais espaço para explorar, espaço esse que o jogador pode usar para conseguir pontos de maior vantagem para o combate, ou evitar completamente grupos de inimigos.

Escrita por Neil Druckmann, Tom Bissell e Josh Scherr, a história acontece três anos depois dos eventos de Uncharted 3: Drake's Deception, em que a rotina de Nathan Drake é interrompida quando Sam, o seu irmão mais velho, entra na sua vida a pedir-lhe ajuda para encontrar um artefacto relacionado com o tesouro do pirata Henry Avery.