Halo Wars 2
Halo Wars é um jogo eletrônico de estratégia em tempo real desenvolvido pela Ensemble Studios e publicado pela Microsoft Game Studios para a plataforma Xbox 360, lançado primeiramente no Japão e Austrália em 26 de fevereiro de 2009, chegando na América do Norte em 3 de março. O jogo é ambientado no universo de ficção científica da série Halo no ano de 2531, 21 anos antes dos acontecimentos de Halo: Combat Evolved. O jogador controla soldados humanos a bordo da nave de guerra "Spirit of Fire", em um esforço para parar uma antiga frota de naves de cair nas mãos da aliança alienígena Covenant.
Halo Wars foi apresentado oficialmente no Xbox 360 show em 2006. A produtora Ensemble projetou o jogo especificamente para o controle do Xbox 360, em uma tentativa de contornar as questões presentes no console anterior RTS. A Ensemble foi fechada pela Microsoft antes do lançamento do jogo, mas logo depois a Robot Entertainment foi fundada por muitos dos ex-funcionários da Ensemble, esta nova empresa continuou a apoiar Halo Wars com atualizações e conteúdo para download.
Halo Wars recebeu críticas positivas. Críticos elogiaram as cinematics pré-renderizadas do jogo, a atenção aos detalhes em reproduzir o universo de Halo, e esquema de controle intuitivo. As reclamações contra o jogo incluíam a falta de uma opção para jogar como a facção Covenant no modo de campanha, bem como a falta de opções estratégicas durante o jogo. Críticos da GameSpot e Usa Today escreveram que jogadores experientes em RTS iriam encontrar os elementos estratégicos muito rasos do título. O jogo vendeu um milhão de unidades em todo o mundo até março de 2009, tornando-se o mais vendido game de estratégia em tempo real, até à data.
Halo Wars foi apresentado oficialmente no Xbox 360 show em 2006. A produtora Ensemble projetou o jogo especificamente para o controle do Xbox 360, em uma tentativa de contornar as questões presentes no console anterior RTS. A Ensemble foi fechada pela Microsoft antes do lançamento do jogo, mas logo depois a Robot Entertainment foi fundada por muitos dos ex-funcionários da Ensemble, esta nova empresa continuou a apoiar Halo Wars com atualizações e conteúdo para download.
Halo Wars recebeu críticas positivas. Críticos elogiaram as cinematics pré-renderizadas do jogo, a atenção aos detalhes em reproduzir o universo de Halo, e esquema de controle intuitivo. As reclamações contra o jogo incluíam a falta de uma opção para jogar como a facção Covenant no modo de campanha, bem como a falta de opções estratégicas durante o jogo. Críticos da GameSpot e Usa Today escreveram que jogadores experientes em RTS iriam encontrar os elementos estratégicos muito rasos do título. O jogo vendeu um milhão de unidades em todo o mundo até março de 2009, tornando-se o mais vendido game de estratégia em tempo real, até à data.
Sem comentários:
Enviar um comentário