terça-feira, 17 de maio de 2016

DEUS EX : Mankind Divided

DEUS EX : Mankind Divided




Tal como o seu antecessor, Mankind Divided é jogado na primeira pessoa com um sistema de cobertura na terceira pessoa, com elementos de um jogo role playing e de acção furtiva. Os jogadores assumem o papel de Adam Jensen, um humano alterado com nova tecnologia e aperfeiçomentos humanos. Mankind Divided dá aos jogadores uma miríade multifacetada de opções quando abordam as várias missões. Existem várias maneiras de completar um objectivo, com escolhas executadas pelo jogador que dão diferentes resultados. É possível acabar o jogo sem ser detectado e sem ser necessário matar alguém, incluindo as batalhas dos chefes.

O hacking de dispositivos é muito semelhante a Human Revolution, sendo que agora é possível fazê-lo remotamente. A mecânica "conversation battle" também regressa para este jogo. Existe um novo sistema de energia, que está constantemente em regeneração (no jogo anterior apenas a primeira bateria se regenerava), no entanto, o uso de algumas habilidades reduz permanentemente a quantidade total de energia disponível. A única forma de reverter este gasto é recorrendo ao item "Biocell".

Apesar de ter várias augmentações de Human Revolution, muitas serão introduzidas para este jogo, incluindo uma lâmina de nano-cerâmica retráctil, um nano-escudo e um sistema de choque eléctrico de certo modo similar aos tasers, permitindo que Jensen marque e elimine os inimigos de forma silenciosa. Alguns inimigos em Mankind Divided têm augmentações iguais às de Jensen, tornando-os mais perigosos. O Icarus Dash é uma das novas mecânicas, que pode ser usada ofensivamente para eliminar adversários, ou estrategicamente para alcançar locais que de outra forma seriam inacessíveis. Ao contrário do jogo anterior, Mankind Divided dá uma maior flexibilidade no uso das armas, permitindo que os jogadores as modifiquem, alterando por exemplo o tipo de munição e as miras usadas.

Tal como em Human Revolution, existem vários finais possíveis, mas ao contrário do seu antecessor em que o final era escolhido na última missão, em Mankind Divided todas as escolhas feitas pelo jogador ao longo da narrativa terão impacto no desfecho do jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário